Agricultura familiar: Compra pública para a alimentação escolar tem 40 propostas habilitadas
Foi realizada nesta quinta-feira, 14/03, na sala de licitações da Prefeitura Municipal, a Chamada Pública Nº002/2024 para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar, destinada aos Centros Municipais de Ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Participaram da Chamada Pública 38 produtores rurais […]
Publicado em 15/03/2024
Foi realizada nesta quinta-feira, 14/03, na sala de licitações da Prefeitura Municipal, a Chamada Pública Nº002/2024 para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar, destinada aos Centros Municipais de Ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Participaram da Chamada Pública 38 produtores rurais e 2 cooperativas, e após o recebimento e abertura dos envelopes, foram habilitadas 40 propostas, que iniciarão as entregas dos gêneros alimentícios à Secretaria Municipal de Educação. O valor total investido na agricultura familiar do Município é de R$ 1.163.274,26 (Um milhão, cento e sessenta e três mil, duzentos e setenta e quatro reais e vinte e seis centavos).
“As compras públicas proporcionam aos nossos produtores rurais da agricultura familiar uma significativa ampliação dos canais de comercialização. O Município também ganha com essa modalidade de aquisição de alimentos direto dos nossos produtores, pois adquire um produto saudável, fresco, promove a segurança alimentar dos nossos alunos e proporciona aquecimento no comércio e na economia de Tangará da Serra”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rogério Rio.
Os habilitados nesta compra pública garantem o abastecimento da alimentação escolar até a entrega total dos produtos adquiridos ou pelo período de um ano.
Assessoria de Imprensa/ Fotos: Neusino Pereira – Assessoria de Imprensa